Menu

Inscreva-se para receber novidades

1) Primeiros Passos

2) Perguntas Frequentes

3) Políticas de Configuração de Dispositivos

4) Gestão de Aplicativos e Arquivos

5) Android Enterprise

6) Support in English

7) Parceiros

Informações Adicionais

Personalização/ Customização do novo ambiente no cloud4mobile

Isso foi útil?

Personalização/ Customização do novo ambiente no cloud4mobile

Uma vez que você criou seu ambiente novo no C4M e já configurou uma conta binding para utilizar o Android Enterprise, você pode realizar algumas customizações. É possível configura a logo da sua empresa, o nome do ambiente e a rede wifi padrão.

Configurando o logo da empresa

Para fazer upload do logo da sua empresa, acesse configurações do ambiente (ícone de engrenagem) e depois “configurações“:

Na tela que surgir, clique no botão azul “Personalizar

Faça o upload da imagem desejada e que esteja dentro dos parâmetros informados na página. Após, clique em salvar.

A imagem deverá aparecer no canto superior esquerdo da página (conforme exemplo abaixo):

Configurando o nome do ambiente

Na mesma tela de configurações que acessamos acima, há a opção “Nome do ambiente“. Ao posicionar o mouse em cima da palavra Default (da imagem), você notará que um ícone irá surgir. Clique neste ícone para abrir o menu de edição:

Basta digitar o novo nome do ambiente e clicar em “Salvar“.

Estabelecendo a rede wifi padrão

Ainda no menu de configurações, olhe mais abaixo na tela e localize a opção “Rede WiFi“. Se você posicionar o mouse perto de “Rede WiFi Não Configurada“, você irá notar que da mesma maneira que ocorreu com o nome do ambiente, irá surgir um ícone de edição das informações.

Insira as informações de acordo com a rede WiFi da sua empresa. Caso não tenha tais dados, entre em contato com o administrador de TI da sua empresa/escritório para obtê-los.

Após inserir todos os dados, basta clicar em “Salvar Alterações“.

Essa configuração será incluída ao QRCode de enroll de um dispositivo à plataforma.

OBS: Se você for fazer enroll no dispositivo em um local que tenha uma rede wifi diferente daquela cadastrada no console, desative essa opção na hora de capturar o QRCode. Poderá ocorrer do dispositivo alegar erro/falha de conexão, porque ele vai buscar por essa rede Wifi e ela não existirá naquele local. Isso poderá impedir a continuidade do enroll do aparelho junto ao Google.

Compartilhar:

Itens relacionados

Qual é o motivo do seu feedback?

Qual é o motivo do seu feedback?