No C4M é possível habilitar vários dispositivos de uma única vez. Para isso, acesse a aba “Dispositivos” do console.

Utilize os campos de pesquisa para identificar quais dispositivos desabilitados você deseja ativar. Por padrão, a pesquisa não retorna dispositivos desabilitados. É preciso que você informe no filtro que deseja o retorno apenas dos dispositivos desabilitados conforme mostrado na imagem abaixo.

Selecione os dispositivos que você deseja habilitar novamente. Após selecionar o primeiro dispositivo, você notará que no mesmo local onde antes havia os campos de pesquisa, será mostrado uma grade de botões. Localize o botão “Habilitar Dispositivos” conforme mostrado na imagem abaixo.

Após clicar no botão, será mostrado um resumo da operação que será gerada. Se tudo estiver conforme sua vontade, basta clicar em “Sim, Confirmar Operação“.

Após a operação de reabilitação dos dispositivos ser gerada, você notará que um símbolo verde aparecerá para cada dispositivo que você selecionou. Basta clicar em “Fechar“.

Observação: Se o dispositivo está desabilitado a mais de 90 dias, é possível que o Google tenha removido o aparelho no seu DPC. Neste caso, habilitar o dispositivo no console não irá funcionar. O ideal neste caso, é restaurar o aparelho ao estado original de fábrica e refazer o enroll do zero.
Outra questão é que todo aparelho que é desabilitado, tem suas políticas restritivas removidas, além dos apps de trabalho. Sendo assim, se o C4M Agent foi desinstalado do aparelho, não será possível simplesmente reabilitar o aparelho. Será necessário restaurar o aparelho ao estado original de fábrica e após recomeçar o enroll do início usando o QRCode.