No C4M é possível atribuir uma senha de bloqueio para um dispositivo no qual você deseja impedir o acesso do usuário. O mesmo só irá conseguir acessar o aparelho caso seja informado a ele a senha cadastrada via console.
Para cadastrar uma senha, vá em “Dispositivos” no console C4M. Na tela que irá carregar, localize o dispositivo desejado. Após isso, basta clicar na identificação do aparelho para ser direcionado aos dados específicos daquele dispositivo.

No canto superior direito da tela que carregar, você verá uma grade de comandos que podem ser enviados para o dispositivo. Selecione “Bloquear“.

Ao clicar na opção, uma pequena janela irá surgir solicitando que você insira uma senha que será cadastrada no dispositivo. Após inserir a senha, clique em “Enviar“.

Uma mensagem no canto inferior direito da tela do console irá informá-lo que o comando foi enviado com sucesso para o dispositivo.

Se você acessar a aba “Operações” deste dispositivo, irá conseguir consultar o status da operação de bloqueio recém criada.

Na próxima vez que o dispositivo for desbloqueado pelo usuário, essa senha cadastrada será solicitada para o usuário do dispositivo. Caso não tenha a senha, o aparelho permanecerá bloqueado.
Em aparelhos que já tenham um perfil de senha, e o usuário já possui uma senha de desbloqueio, essa senha cadastrada pelo administrador do ambiente irá se sobrepor a senha do usuário, o que também vai inviabilizar que o mesmo consiga usar o aparelho.