Se você tem um aparelho particular, ou quando seu funcionário aceita utilizar o dispositivo pessoal dele para funções de trabalho, você pode adicioná-lo ao C4M utilizando o enroll Work Profile.
Neste cenário, o Android Enterprise cria um container dentro do dispositivo onde são instalados os apps de trabalho. Essa porção do dispositivo é completamente isolada do restante do aparelho. O usuário não consegue copiar dados da porção de trabalho para a porção pessoal (e vice-versa).
O administrador do ambiente só conseguirá gerenciar a porção de trabalho do aparelho. A porção pessoal do dispositivo mantem-se privada. Não é possível formatar remotamente o dispositivo ou bloquear funcionalidades do aparelho, pois neste cenário o dispositivo pertence ao usuário, e o administrador do dispositivo não pode cercear o uso do dispositivo particular.
Para adicionar um dispositivo ao C4M utilizando o enroll Work Profile, vá até as configurações do aparelho -> Google. Depois vá na aba “Todos os serviços“.

Entre na opção “Configurar seu perfil de trabalho” e o assistente do Android enterprise irá começar.

Abaixo estão uma sequência de telas que o usuário irá visualizar durante todo o assistente de configuração:








Após completar o processo de enroll, certifique-se que o C4M Agent tem todas as permissões que ele precisa para funcionar.