Menu

Inscreva-se para receber novidades

1) Primeiros Passos

2) Perguntas Frequentes

3) Políticas de Configuração de Dispositivos

4) Gestão de Aplicativos e Arquivos

5) Android Enterprise

7) Parceiros

Informações Adicionais

Perfil de Configuração da Lista de Aplicativos Bloqueados (Android)

Isso foi útil?

Perfil de Configuração da Lista de Aplicativos Bloqueados (Android)

No Cloud4Mobile, pode ser interessante ao usuário não deixar tudo bloqueado no dispositivo, e apenas alguns apps de trabalho disponíveis para o usuário no launcher. Há casos onde o usuário continua com acesso ao dispositivo, sem launcher, porém, alguns apps (redes sociais, players de vídeo e etc), são bloqueados pelo administrador do ambiente.

Para situações assim, temos o perfil de bloqueio de Apps. Para criar um perfil de bloqueio de apps, vá em “Perfis“.

Na tela que surgir, localize no canto inferior direito o botão “Novo Perfil“. Clique nele.

Escolha o sistema operacional dos dispositivos que irão fazer parte deste grupo. Neste caso, é Android. Clique em “Avançar“.

Escolha o perfil “Configuração da Lista de Aplicativos Bloqueados (Android)“. Clique em “Avançar“.

Você possui mais de um caminho para adicionar apps nesse perfil de bloqueio. Primeiramente, vamos mostrar o processo clicando no botão de “+”, conforme imagem abaixo.

A tela abaixo será exibida para você. Nela, você tem duas opções disponíveis: “Carregar de um Aplicativo” e “Carregar do Google Play“.

Caso opte pela opção “Carregar um Aplicativo“, você será direcionado ao gerenciador de arquivos do seu computador para fazer upload de uma aplicação .apk. Após fazer upload, os campos “Rótulo” e “Nome do Pacote” serão pré-carregados e você poderá clicar em “Ok” para concluir o processo.

Se optar pela opção “Carregar do Google Play“, será aberto um novo campo, onde você poderá inserir a URL da PlayStore do aplicativo desejado. Após isso, clique em “Carregar“.

Os campos “Rótulo” e “Nome do Pacote” vão ser preenchidos automaticamente após ter clicado em “Carregar“. Após isso, basta clicar em “Ok“.

O aplicativo será listado, conforme imagem abaixo. Você pode repetir o processo quantas vezes quiser, até que todos os apps desejados estejam inseridos no perfil.

A outra opção disponível para incluir apps neste perfil, é você usar o botão “Importar do” conforme imagem abaixo.

A tela seguinte dará duas opções a você. Vamos fazer o fluxo escolhendo a opção “Repositório“.

A tela seguinte mostrará todos os apps que foram importados para o repositório da conta. Você pode escolher o desejado marcando a checkBox ao lado do nome, e após isso clicar em “Ok”. O app será inserido na lista do perfil de bloqueio que está sendo criado.

Caso você opte pela opção “Dispositivo“, será possível incluir no perfil um app que vem instalado de fábrica no aparelho.

A tela seguinte oferecerá o campo “Selecione um dispositivo“. Nele serão listados todos os aparelhos do ambiente. Você poderá digitar o início do IMEI do aparelho desejado, que o mesmo será filtrado na lista de seleção.

Após selecionar o dispositivo, uma lista com todos os apps instalados de fábrica no aparelho irá surgir. Você pode usar a caixa de pesquisa para filtrar por nome os apps desejados. É possível marcar quantos apps forem necessários.

Após isso, basta clicar em “Ok” para concluir o processo. Todos os apps marcados serão listados no perfil de bloqueio que está sendo criado.

O próximo passo é dar um nome para o perfil, e se quiser, uma breve descrição. Em seguida clique em “Criar Perfil“.

Uma vez que o perfil está criado, é necessário atrelar esse perfil a um grupo de dispositivos (que irão receber as políticas deste perfil). Clique no botão de “+” e marque os grupos que irão receber.

Após marcar o grupo/subgrupo que receberá as políticas deste perfil, clique em “Associar“. Você pode repetir este processo quantas vezes desejar, para adicionar quantos grupos quiser.

Após isso, a tela do assistente mostrará todos os grupos/subgrupos que você incluiu e bastará clica em “Aplicar Perfil” para concluir o assistente.

O perfil foi criado e atrelado com sucesso a um grupo de dispositivos. A partir desse momento, uma operação será disparada para todos os dispositivos que estiverem nos grupos indicados para que se adequem às regras do perfil criado.

Compartilhar:

Itens relacionados

Qual é o motivo do seu feedback?

Qual é o motivo do seu feedback?