No C4M, é possível reabilitar um dispositivo que estava antes desabilitado. Mas isso só é possível caso o aparelho não tenha sido formatado ou que o C4M Agent não tenha sido desinstalado.
Para reabilitar um dispositivo, , vá na aba “Dispositivos” do C4M.

Identifique o dispositivo para o qual você deseja enviar o comando. Não se esqueça que é preciso filtrar a pesquisa para mostrar os dispositivos desabilitados. Por padrão o C4M sempre exibe os aparelhos habilitados.

Ao clicar no IMEI do aparelho, você será direcionado para uma nova página contendo os dados daquele aparelho. No canto superior direito, haverá uma grade com comandos. Clique no primeiro comando (Habilitar).

Após clicar, será mostrado uma mensagem no centro da tela, indicando que o aparelho está sendo habilitado novamente no C4M.

Se você consultar a aba “Operações” irá notar que uma operação do tipo “Habilitação do dispositivo” foi gerada. Se você clicar em “detalhes” terá maiores informações.


Junto a operação de reabilitação, você verá que uma série de operações serão geradas e enviadas para o dispositivo, com o objetivo de restabelecer todas as restrições e definições do grupo ao qual aquele dispositivo pertence.