Se você tem um dispositivo (que já está em uso) e gostaria de cadastrá-lo no C4M, você pode utilizar o enroll legado. Neste tipo de enroll você terá um monitoramento do dispositivo (dados móveis, GPS, bateria e etc), mas não irá conseguir aplicar políticas restritivas que o enroll Android Enterprise consegue fazer.
Inicialmente você precisa fazer o download do C4M Agent diretamente na Google Play Store. Após o download basta aplicar o aplicativo:

Após abrir o app, você irá entrar no assistente de configuração do C4M Agent. Basta seguir o assistente concedendo todas as permissões necessárias. Abaixo há uma sequência de telas que você visualizará no seu dispositivo:




Quando você chegar na etapa do identificador do dispositivo, é possível digitar manualmente o IMEI do aparelho, ou então, você pode usar a câmera do dispositivo para ler o código de barras da caixa do aparelho:


Na etapa de enroll do dispositivo, você deve escolher em qual grupo o novo aparelho será inserido. Acessando o console de operações do C4M, escolha o grupo desejado e clique no ícone do Android:



Por fim, você será direcionado para o final do assistente indicando que toda a configuração está pronta. Certifique-se de que o C4M Agent tem todas as permissões necessárias para o seu correto funcionamento.

Ao consultar o console de gerência do C4M, na aba dispositivos, você encontrará o seu dispositivo recém cadastrado:
